Join today and be a part of the fastest growing B2B Network
Join Now
Search

Como importar mercadorias da China para o Nepal em 2024

Import Goods from China To Nepal

Importar mercadorias da China para o Nepal é uma tarefa de gestão que requer muito mais do que você pensa. Ao navegar por vários regulamentos, logística e procedimentos comerciais, você precisa garantir que nenhuma etapa seja negligenciada durante o procedimento.

Em 2024, há uma enorme chance de dinâmica comercial, o que torna essencial para você entender o processo de importação. A China é de fato um grande parceiro comercial para o Nepal, e o procedimento geralmente envolve conformidade com alfândega, documentação, tarifas e logística de transporte.

A distância geográfica e as complexidades transfronteiriças e uma compreensão profunda dos regulamentos de importação, agenciamento de cargas, tributação e requisitos legais tornam-se essenciais. Explorar métodos de envio confiáveis e acordos comerciais e manter-se atualizado com todas as novas políticas comerciais.

É parte integrante de ter uma importação bem-sucedida da China para o Nepal em 2024. Para saber mais sobre o assunto, vamos continuar lendo.

Por que escolher a China para importar produtos no Nepal?

Nos últimos anos, a região (China) assumiu o primeiro lugar na produção global de produtos de consumo. Para os grandes empresários, essa oportunidade de comprar e revender produtos manufaturados chineses pode ajudar na geração de um excelente lucro.

De acordo com relatórios recentes, produtos chineses no valor de mais de 216,7 bilhões de dólares foram exportados para todo o mundo em fevereiro de 2024. A China também continua sendo a nação comercial mais forte desde o ano de 2023,

Aqui, a acessibilidade desempenha um fator-chave na importação de produtos ou materiais de fabricação que são feitos na China, mas também é imperativo pesquisar antes de entrar nessa estratégia. Outra coisa que você deve ter em mente é que, quando as empresas importam produtos da China, elas normalmente o fazem em grandes quantidades.

No entanto, as fábricas chinesas têm enormes estabelecimentos equipados e acostumados a misturar produtos consideráveis com facilidade. Itens lucrativos para importar da China é um processo complicado e você precisa de planejamento e qualidades de construção de relacionamento. Se você não planejar o processo, isso levará a atrasos, perda de prazos e perda de lucro.

7 passos simples para importar mercadorias da China para o Nepal

Siga estes passos simples para importar mercadorias da China para o Nepal em 2024.

Passo 01 – Escolha seu produto para importar

O primeiro passo para importar alimentos é determinar se você tem o direito legal de importar um determinado item ou não. Como no Nepal, existem alguns itens que você não pode importar sem as devidas diretrizes e é melhor entender quais restrições podem se aplicar ao item que você deseja importar.

Além disso, a China tem seu próprio conjunto de regulamentos, como a restrição à exportação de bens como roupas de grife falsa ou bolsas e subprodutos animais. Você tem que se familiarizar com as leis de importação / exportação da China e Nepal para evitar esbarrar em quaisquer problemas legais.

Alguns produtos que exigem conformidade regulatória e devem ser evitados na importação;

  • Carne e outras aves de capoeira e subprodutos animais
  • Sementes, frutas e produtos hortícolas,
  • Cosméticos, produtos médicos e farmacêuticos
  • Tecidos inflamáveis e explosivos
  • Produtos do tabaco e quaisquer produtos de marca (reais ou falsos)
  • Metais preciosos
  • Álcool (sem o devido licenciamento)
  • Embarcações ou veículos automotores de qualquer tipo (sem o devido licenciamento)

Passo 02 – Encontre um Fornecedor

Depois de decidir sobre o produto, você deve fazer uma lista de todos os fornecedores chineses que podem ajudá-lo a obter este produto. É aqui que entra o eWorldTrade – nesta plataforma, você pode encontrar uma ampla gama de fornecedores chineses para importar produtos no Nepal.

Os exportadores normalmente procuram parceiros estrangeiros através de sites comerciais como o eWorldTrade ou fóruns on-line. Há também diretórios de sourcing on-line disponíveis.

Além disso, você pode optar por importar seus produtos diretamente de fábricas na China ou considerar usar uma empresa de fornecimento profissional.

Uma plataforma de sourcing como a eWorldTrade pode ser uma boa escolha para iniciantes que não têm experiência prévia em lidar com exportadores chineses. Ele permitirá que você se conecte com fontes confiáveis e lhe dará acesso a fornecedores que talvez você não consiga encontrar por conta própria.

Passo 03 – Examine o Produto

Quando você encontrar os fornecedores, você deve pedir-lhes para lhe fornecer um produto de amostra e informações sobre as plantas de fabricação. Eles devem estar dispostos a fornecer isso para que você possa ter uma ideia da qualidade do produto.

Embora o preço seja essencial, você também deve garantir que a qualidade seja digna desse preço e você possa apoiar com confiança seu produto. No entanto, você pode solicitar ao fornecedor/fabricante que realize uma auditoria dos produtos escolhidos.

Com isso, eles são criados com um fluxo e podem corresponder às suas necessidades específicas.

Passo 04 – Classificação e Cálculo

Nesta etapa, você tem o produto, o próximo passo é classificá-lo com o código de classificação tarifária digital de dez. Usando isso, você pode facilmente calcular a taxa do imposto de importação. Essa soma pode ser adicionada ao preço do produto e ao preço do frete para analisar o que você cobrará de seus clientes para lucrar com isso.

Trabalhar nessa estimativa é muito essencial, pois você não terá um número exato até receber sua primeira remessa. Assim, ao chegar o mais próximo possível do custo, você evitará perder clientes ou ganhos.

Passo 05 – Fazendo um pedido

Pedidos mínimos e acordos de envio podem variar de empresa para empresa e a maioria das empresas na China exige um pedido de pelo menos 10.000 unidades por pedido. É comum que os exportadores chineses esperem um depósito inicial de quase 30% a 50% para iniciar sua produção. E o restante é devido na entrega.

Passo 06 – Prepare-se e aguarde o envio

Se você quiser tornar o processo mais simples, você pode contratar um despachante aduaneiro.

Você pode tornar o processo muito mais simples contratando um despachante aduaneiro. O profissional preencherá e arquivará a papelada necessária, estimará custos, navegará pelos regulamentos e, de outra forma, suavizará o processo. Se você estiver fazendo isso por conta própria, certifique-se de arquivar o Import Security Filing – é um documento que é necessário ao enviar por mar.

Passo 07 – Efetuar Pagamentos

Uma grande parte da importação é quando você paga para a China para o seu fornecedor. Recentemente, o governo chinês permitiu que o Yuan ou RMB se valorizasse. Isso significa que se você comprar RMB e usar esse RMB para pagar seu fornecedor na China, você pode ganhar mais vantagens para negociar melhores negócios. Você está dando aos fornecedores chineses uma moeda que é mais forte e utilizável em seu próprio país.

Como a eWorldTrade facilita a importação da China para o Nepal?

eWorldTrade é a melhor plataforma b2b que oferece serviços para seus clientes em todo o mundo. Você pode simplesmente entrar no mercado b2b sem qualquer taxa e encontrar fornecedores premium de várias indústrias na China. O procedimento no eWorldTrade é tão simples que você pode facilmente comprar as mercadorias e obtê-las entregues sem muito aborrecimento.

Além disso, o eWorldTrade tem muitas vantagens, como associação premium, serviços digitais e sugestões altamente recomendadas para levá-lo à frente de potenciais compradores. Com o eWorldTrade, você pode importar mercadorias da China para o Nepal e começar sua jornada com sucesso.

Conclusão

Então, é assim que você pode exportar mercadorias da China para o Nepal com estes sete passos simples. Para tornar o procedimento mais simples, você pode se juntar ao eWorldTrade e encontrar fornecedores e fabricantes da China ao Nepal com baixo esforço e muitos benefícios.

Tell Us What You NEED

    * To achieve our mission we provide all the necessary functionalities to buyers and sellers that help them in developing the voice of their business and to expand worldwide.