Join today and be a part of the fastest growing B2B Network
Join Now
Search

Como começar um negócio de dropshipping na África do Sul 2022

How To Start A Dropshipping Business In South Africa 2022

O que é um negócio de dropshipping?

Dropshipping é um tipo de modelo de negócio do eCommerce no qual os pedidos são enviados diretamente ao fabricante/fornecedor sempre que um pedido é feito pelo cliente. Portanto, como nenhum inventário deve ser realizado em todos os momentos, você pode imediatamente começar a se preocupar com esse tipo de negócio com pouco investimento de capital necessário. Abaixo estão seis passos que você precisa seguir se você quiser começar dropshipping –

1) Selecione um slogan:

Ter um slogan para sua empresa dropshipping é parte integrante de torná-la conhecida pelos clientes, além de atrair a atenção dos concorrentes. Seu slogan deve ser cativante, simples de lembrar, e fácil de soletrar em uma ou duas palavras – todas essas qualidades que farão as pessoas quererem contar aos seus amigos sobre você. Mantenha-o original, mas não muito longo: tem que ser algo como “Café Exótico Beach Bum”. Você também pode considerar ter vários slogans, cada um para diferentes propósitos.

2) Localização:

A localização do negócio é muito importante, principalmente quando se considera onde abrir loja. Há algumas coisas que você quer considerar antes de tomar sua decisão final; selecionar o local certo pode significar grandes vendas ao escolher o errado pode significar desastre para sua startup. Por exemplo, se você planeja atender a uma clientela mais sofisticada, então será melhor que você consiga um escritório em um bairro chique ou distrito comercial. Além disso, se o seu mercado-alvo são jovens profissionais, então configure o negócio em uma área amigável para estudantes com go-getters. Com tantos varejistas fechando suas lojas de tijolos e argamassa por causa do aumento dos aluguéis, do baixo tráfego de pés e da mudança nos hábitos dos consumidores, talvez seja hora de considerar a opção de ficar em casa. Então faça sua pesquisa antes de se contentar com um local.

3) Nome e logotipo da empresa:

O nome e o logotipo da empresa são importantes porque eles vão fazer você se destacar de todos os outros negócios de dropshipping lá fora. Você pode se contentar com um nome já existente ou pode ir para algo novo que ainda não foi usado por outra pessoa. De qualquer forma, você precisa olhar para o quão bem ele é reconhecido pelos outros e que tipo de reconhecimento de marca ele tem. Então, novamente, se o seu mercado-alvo são jovens profissionais, então a instalação em um distrito comercial bem conhecido pode ajudar a atrair clientes que estão familiarizados com a área. Além disso, ao selecionar um logotipo personalizado, certifique-se de que ele é único e se destaca do resto.

4) Site:

Quando as pessoas pesquisam online por produtos ou serviços, elas geralmente digitam certas palavras-chave no Google, Yahoo ou Bing que estão relacionadas às suas necessidades. De acordo com estudos recentes, os usuários passam mais tempo em páginas da web com chamadas claras para a ação do que aqueles sem um. Por exemplo, se você quiser que eles se inscrevam em sua newsletter ou venda um item, então coloque o Call To Action bem na frente de seus olhos, fazendo com que ele se destaque na página através do contraste e tamanho de cores. Se você incorporar estratégias de video marketing como parte do design do seu site, certifique-se de não colocar nenhum pop-up irritante sobre os vídeos, porque isso poderia impedir a experiência do usuário e diminuir as chances de obter uma conversão.

5) Registre o negócio:

Quando você começa um negócio de comércio eletrônico na África do Sul, existem alguns requisitos legais que você deve cumprir para operar legalmente e não atrair qualquer problema das agências de aplicação da lei. Se você quiser uma visão geral desses requisitos, leia em “Iniciar um negócio na África do Sul” para que você saiba o que é esperado de você quando se trata de registrar seu negócio de envio de drop on-line. O processo é muito mais fácil do que montar o negócio real, então não se preocupe muito com isso.

6) Encontrar fornecedores:

Os produtos que você deseja vender devem ser provenientes de fornecedores confiáveis que podem fornecer itens de qualidade a preços acessíveis. Você precisa descobrir em quais produtos específicos seu mercado-alvo está interessado e, em seguida, procurar fornecedores que possam vendê-los. Por exemplo, se você planeja vender ‘Patagônia Down Jackets’ então há uma série de fornecedores on-line que ficarão mais do que felizes em enviar uma grande encomenda para você. Você pode verificar alibaba ou Made-In-China para fabricantes de atacado que têm uma extensa lista de empresas de transporte de queda com as quais trabalham. Quanto a encontrar fornecedores próximos a você, confira nosso site, pois tem milhares de fornecedores verificados de todo o mundo.

Dropshipping Business através de sites B2B

Dropshipping não é para todos. Os custos iniciais da startup podem ser desafiadores e você precisa trabalhar duro para fazer as vendas se moverem na direção certa. No entanto, se você está falando sério sobre fazer uma loja de comércio eletrônico bem sucedida, então não há outra opção a não ser seguir esse caminho:

Aqui está a lista,

1. eWorldTrade

EWorldTrade é um site b2b que existe há muitos anos. Ele fornece listagens gratuitas e ilimitadas para todos os usuários e você pode listar sua empresa sem qualquer incômodo. A melhor coisa deste site é que ele monitora constantemente suas listagens, a fim de garantir que não haja spam ou entradas falsas em seu banco de dados. Então, se os fornecedores quiserem entrar em contato com você, então eles não terão problemas em encontrá-lo através do mecanismo de busca da eWorldTrade.

2. Fontes Globais

A fonte global é uma plataforma online que conecta milhares de compradores B2B com fornecedores. Eles têm uma seção de Fornecedores dedicados onde você pode obter uma conta criada para que seu negócio não se perca entre os outros.

3. Alibaba

O Alibaba é um dos mercados online mais populares do mundo porque oferece aos fornecedores que vendam seus itens diretamente aos compradores, ao mesmo tempo em que fornece uma plataforma fácil de se comunicar. Por exemplo, se você possui um negócio de dropshipping e quer encontrar um fornecedor para um determinado produto, então você pode postar uma solicitação no site da Alibaba e esperar que fornecedores de todo o mundo entrem em contato com você sobre ele.

4. Made-In-China

Made-In-China é outra grande plataforma onde você pode listar sua loja de comércio eletrônico para que os fornecedores da China estejam cientes de sua existência. Você só precisa criar uma conta neste site e seguir as instruções que eles fornecem antes de poder publicar sua listagem no diretório Made In China.

5. Mercado Global

O marketplace Global é outro site onde você pode listar os produtos que deseja vender. Eles têm um extenso banco de dados que garante que não há listagens falsas ou de spam em seu diretório. Você precisa criar uma conta em seu site e, em seguida, seguir as instruções que eles fornecem para obter a sua empresa listada.

6. DHgate

O DHgate é uma plataforma atacadista que se concentra principalmente em fábricas e fornecedores da China. Você pode listar sua loja gratuitamente e ela será listada no banco de dados sem qualquer incômodo.

7. EC21

O EC21 oferece muitas opções diferentes quando se trata de listar seu negócio. Os preços variam dependendo do pacote selecionado, mas todos os pacotes têm uma avaliação gratuita para que você possa usá-lo várias vezes antes de realmente comprar um. Além disso, não há taxas ocultas ou termos e condições que se aplicam ao usar seus serviços, então o que você vê é o que você recebe!

8. iOffer

Embora o iOffer tenha uma base de usuários muito pequena em comparação com outros sites, ele pode ser útil se você quiser listar sua empresa a preços baratos. Você só precisa criar uma conta e seguir as instruções que eles fornecem para postar sua empresa em seu site.

9. TomTop

O TomTop é outra plataforma que se concentra principalmente em empresas e fornecedores da China e permite que eles se comuniquem uns com os outros postando mensagens em seus sites. Leva apenas alguns minutos até que sua listagem seja aprovada, então não há necessidade de se preocupar com burocracia burocrática ao usar este serviço. Sua empresa também será pesquisada várias vezes por dia, o que significa mais exposição para sua marca!

10. TradeBoss

Este é mais um diretório que conecta fornecedores com compradores, a fim de facilitar o comércio. Eles têm um processo de registro simples onde você precisa postar suas informações de negócios para ser listado.

Conclusão

Estes são alguns dos sites b2b mais populares onde você pode listar sua loja de comércio eletrônico para que fornecedores de todo o mundo possam entrar em contato com você quando eles têm um produto que corresponda às suas necessidades de negócios. Você só precisa criar uma conta nesses sites e, em seguida, seguir as instruções que eles fornecem antes de poder publicar suas listagens. Uma vez publicado, você será notificado por e-mail sobre quaisquer potenciais leads ou produtos que possam ajudar a impulsionar seu negócio.

Tell Us What You NEED

    * To achieve our mission we provide all the necessary functionalities to buyers and sellers that help them in developing the voice of their business and to expand worldwide.